segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Sobrancelha ajuda a dar força no carão

Algumas pessoas podem considerar as sobrancelhas apenas um detalhe mas, no conjunto, elas fazem uma grande diferença no gramur da produção.
A maneira mais segura de retirar os pêlos dos supercílios é com uma boa pinça. A cera quente é um método desaconselhável por dois motivos: existe o risco de se tirar mais pêlos do que o necessário e as puxadas podem arrebentar as fibras das pálpebras, deixando-as flácidas (cruzes).

Sobrancelhas muito finas - ou com falhas - também comprometem a harmonia do rosto. Atualmente, não há um formato-padrão na moda. O mais aconselhável é que a forma das
sobrancelhas estejam em harmonia com as linhas do rosto.
Pra descobrir o melhor formato é melhor que a depilação seja feita com um profissional, depois é mais fácil manter o formato em casa.

Dicas para tirar sua sobrancelha

  • Tome cuidado na hora de marcar sua sobrancelha. É importante que os traços sejam feitos de forma correta, para que nada saia errado. Se necessário, risque o rosto com um lápis para olhos;
  • Concentre-se na parte de baixo da sobrancelha. Na maior parte das vezes, é aí que você acerta o desenho dela, e não na parte de cima;
  • Ao aparar as sobrancelhas com a tesoura, cuidado para não estragar o desenho. Uma dica é ater-se a sempre retirar o excesso e nunca mudar o desenho


http://www.vitrinedabeleza.com.br/Imagens/Artigos/Fotos/sobrancelha-infografico.jpg

Para manter o desenho sempre correto, é necessário que se siga três traços guias. O primeiro traço começa naquela dobrinha que fica no canto do nariz e vai até o canto interno dos olhos. Os pêlos que estiverem para dentro (acima do nariz), são excesso e devem ser retirados.

O segundo traço, que começa no canto do nariz e passa pelo meio da pupila, divide o olho ao meio e marca a curvatura da sobrancelha. Já o terceiro, limita a sobrancelha no canto externo do rosto. Aí também deve-se retirar os pêlos que ficarem para fora, por serem excesso. (veja os traços na foto ampliada)

Aqueles pêlos que ficam entre a sobrancelha e os cabelos também devem ser retirados. Assim como aqueles pelinhos que ficam entre as duas sobrancelhas, eles são um excesso e "estragam" o desenho final.

Segundo Tania, a maneira mais segura de se tirar a sobrancelha em casa é com o uso da pinça. "Com a cera, corre-se o risco de tirar pêlos em excesso", alerta. Mas se, ainda assim, você optar pela cera, vale a dica: "não chegue perto do volume da sobrancelha. Deixe a região mais próxima ao traço para tirar com a pinça", conta.

Errei. E agora?
A saída mais prática é: use um lápis para olhos até que os pêlos voltem a crescer. Segundo Tania, cada tonalidade de cabelo pede uma cor de lápis própria, para que o traço "corretivo" fique mais natural.

"Mulheres com cabelos loiros escuros devem usar lápis na cor cinza. Já as com cabelos castanhos podem usar lápis marrom ou o black brown. Ruivas devem optar por um marrom mais claro, que tem um tom mais avermelhado", ensina.

http://beleza.terra.com.br/mulher/interna/0,,OI2688779-EI7618,00.html
http://beleza.terra.com.br/mulher/interna/0,,OI2688904-EI7590,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário